Eu amo a frase "habilidades pessoais são habilidades difíceis". Muitos de nós aprendem habilidades especializadas por meio de treinamento acadêmico e no trabalho, que são valorizados pelas organizações modernas. E se você também desenvolveu as práticas de comunicação necessárias para influenciar efetivamente os outros, o conhecimento e o treinamento para os quais trabalhou duro podem levá-lo a um sucesso ainda maior.
Ensino comunicação há quase 20 anos e já usei vários outros chapéus de trabalho durante e antes da minha carreira como professor. Através dessas experiências, observei e descobri (às vezes através de pancadas fortes) o que os comunicadores e líderes eficazes praticam. Em poucas palavras, as pequenas coisas são importantes:
1. Mudar é difícil. Então está ouvindo.
Muitas pesquisas atuais falam sobre a melhor forma de liderar e gerenciar mudanças em pessoas e organizações. Naturalmente, ficamos arraigados em hábitos, especialmente se eles foram bem-sucedidos ou recompensados no passado (que é uma das razões pelas quais os hábitos são tão difíceis de mudar). Por meio de uma abordagem de "ouvir primeiro", dedicar um tempo para aprender sobre a história de um departamento / equipe / empresa que está passando por mudanças é um grande passo na construção da confiança. Compreender o quão difícil pode ser a mudança para as pessoas e navegar nessas conversas com empatia pode ser ainda mais poderoso na condução de mudanças construtivas e eficazes.
2. Conheça o seu público.
Aproveite o tempo para aprender sobre quem você está falando. Quais são as suas necessidades e motivações? Preocupações, tensões e objetivos? Conversar com o pessoal de TI geralmente requer uma abordagem diferente da do pessoal de marketing. E certamente as necessidades da sua equipe de suporte frequentemente diferem do seu chefe. Louis Pasteur, o famoso inventor e cientista, disse: "A sorte favorece a mente preparada". Dedicar um tempo para estudar e entender o seu público vale o investimento, serve para criar confiança e muitas vezes cria oportunidades de liderança futuras.
3. Cultive a consciência cultural.
Muitas vezes pensamos nas culturas como grupos de pessoas de diferentes países, com diferentes idiomas, religiões e costumes. Isso é verdade, é claro, mas se você considerar todos osComo comunicação intercultural, você se torna muito mais sintonizado com as maneiras sutis de cultura e influencia a maneira como pensamos, demonstramos emoções, reagimos e nos relacionamos. Nos EUA, até a geografia tem um papel importante na formação de práticas culturais de maneira inconsciente. As pessoas falam mais rapidamente na costa leste do que na costa oeste e tendem a "interromper" uma à outra (pelo menos do ponto de vista da costa oeste). Dependendo da sua própria etnia, pode ser perfeitamente bom elevar sua voz e mostrar emoção e paixão ao considerar uma proposta ou idéia. Para outros, isso não funciona tão bem como orador ou ouvinte. Trazer a consciência de como as culturas operam e influenciam você e outras pessoas é uma habilidade leve e outra maneira de se destacar em sua organização.
4. Aprimore suas "habilidades de apresentação".
Costumamos pensar nessas habilidades como algo que você aprendeu em uma aula de falar em público e usa em uma apresentação ou discurso formal. Não tão. Vários pesquisadores de comunicação respeitados dizem que mais de 60% da comunicação nas interações face a face são não verbais, por isso aprimoram sua linguagem corporal, contato visual, expressões faciais, qualidades vocais e como você organiza e expressa seus pensamentos são relevantes e às vezes até críticosem encontros cara a cara. Esteja você falando com outra pessoa ou com 500 pessoas, o foco nas micro-habilidades da entrega e organização eficazes pode fazer a diferença em seu sucesso e influência. Vi bons oradores públicos ignorarem as práticas recomendadas em ambientes de pequenos grupos (como uma entrevista de emprego) a um custo significativo. Aprender e praticar essas coisas aparentemente pequenas e básicas e buscar feedback de amigos e colegas de trabalho confiáveis sobre o que trabalhar coloca você em uma mentalidade de crescimento e certamente o levará a se tornar um melhor comunicador.
Michael Hazel
Ensino comunicação há quase 20 anos e já usei vários outros chapéus de trabalho durante e antes da minha carreira como professor. Através dessas experiências, observei e descobri (às vezes através de pancadas fortes) o que os comunicadores e líderes eficazes praticam. Em poucas palavras, as pequenas coisas são importantes:
1. Mudar é difícil. Então está ouvindo.
Muitas pesquisas atuais falam sobre a melhor forma de liderar e gerenciar mudanças em pessoas e organizações. Naturalmente, ficamos arraigados em hábitos, especialmente se eles foram bem-sucedidos ou recompensados no passado (que é uma das razões pelas quais os hábitos são tão difíceis de mudar). Por meio de uma abordagem de "ouvir primeiro", dedicar um tempo para aprender sobre a história de um departamento / equipe / empresa que está passando por mudanças é um grande passo na construção da confiança. Compreender o quão difícil pode ser a mudança para as pessoas e navegar nessas conversas com empatia pode ser ainda mais poderoso na condução de mudanças construtivas e eficazes.
2. Conheça o seu público.
Aproveite o tempo para aprender sobre quem você está falando. Quais são as suas necessidades e motivações? Preocupações, tensões e objetivos? Conversar com o pessoal de TI geralmente requer uma abordagem diferente da do pessoal de marketing. E certamente as necessidades da sua equipe de suporte frequentemente diferem do seu chefe. Louis Pasteur, o famoso inventor e cientista, disse: "A sorte favorece a mente preparada". Dedicar um tempo para estudar e entender o seu público vale o investimento, serve para criar confiança e muitas vezes cria oportunidades de liderança futuras.
3. Cultive a consciência cultural.
Muitas vezes pensamos nas culturas como grupos de pessoas de diferentes países, com diferentes idiomas, religiões e costumes. Isso é verdade, é claro, mas se você considerar todos osComo comunicação intercultural, você se torna muito mais sintonizado com as maneiras sutis de cultura e influencia a maneira como pensamos, demonstramos emoções, reagimos e nos relacionamos. Nos EUA, até a geografia tem um papel importante na formação de práticas culturais de maneira inconsciente. As pessoas falam mais rapidamente na costa leste do que na costa oeste e tendem a "interromper" uma à outra (pelo menos do ponto de vista da costa oeste). Dependendo da sua própria etnia, pode ser perfeitamente bom elevar sua voz e mostrar emoção e paixão ao considerar uma proposta ou idéia. Para outros, isso não funciona tão bem como orador ou ouvinte. Trazer a consciência de como as culturas operam e influenciam você e outras pessoas é uma habilidade leve e outra maneira de se destacar em sua organização.
4. Aprimore suas "habilidades de apresentação".
Costumamos pensar nessas habilidades como algo que você aprendeu em uma aula de falar em público e usa em uma apresentação ou discurso formal. Não tão. Vários pesquisadores de comunicação respeitados dizem que mais de 60% da comunicação nas interações face a face são não verbais, por isso aprimoram sua linguagem corporal, contato visual, expressões faciais, qualidades vocais e como você organiza e expressa seus pensamentos são relevantes e às vezes até críticosem encontros cara a cara. Esteja você falando com outra pessoa ou com 500 pessoas, o foco nas micro-habilidades da entrega e organização eficazes pode fazer a diferença em seu sucesso e influência. Vi bons oradores públicos ignorarem as práticas recomendadas em ambientes de pequenos grupos (como uma entrevista de emprego) a um custo significativo. Aprender e praticar essas coisas aparentemente pequenas e básicas e buscar feedback de amigos e colegas de trabalho confiáveis sobre o que trabalhar coloca você em uma mentalidade de crescimento e certamente o levará a se tornar um melhor comunicador.
Michael Hazel
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