Algumas práticas recomendadas para usar todos esses tipos de elementos em seu site. Recomendo enfaticamente que você evite elementos que prejudiquem significativamente a experiência do usuário. Se você estiver disposto a fazer um pequeno sacrifício na experiência do usuário em troca de um grande valor porque captura os endereços de e-mail das pessoas ou obtém mais engajamento de outros tipos, tudo bem. Mas isso seria algo que eu assistiria.
Existem três ou quatro métricas que eu recomendo que você verifique para comparar se isso está fazendo a coisa certa. Esses são:
Taxa de rejeição
Taxa de navegação
Retorne as taxas de visitantes, ou seja , a porcentagem de pessoas que voltam ao seu site repetidas vezes e
Tempo no local após o elemento aparecer
Portanto, esses quatro ajudarão a dizer se você está realmente interferindo muito na experiência do usuário.
No celular, certifique-se de que seu conteúdo crucial não seja coberto, que a experiência de leitura e de navegação não seja coberta por um desses elementos. Faça o que fizer, torne esses elementos fáceis e óbvios de descartar. Isso faz parte das diretrizes do Google sobre isso, mas também é uma prática recomendada e certamente ajudará nas métricas de experiência do usuário.
Escolha manter apenas um desses elementos se você achar que o sacrifício ... e quase sempre há um custo de sacrifício, como você vai prejudicar a taxa de rejeição ou taxa de navegação ou taxa de retorno do visitante ou tempo no site. Você vai machucá-lo. A questão é: é um dano leve o suficiente em troca de ganho suficiente, e é essa compensação que você precisa para decidir se vale a pena. Acho que se você está prejudicando a interação do visitante em alguns segundos, em média, por visita, mas está conseguindo que 5% dos visitantes forneçam um endereço de e-mail, provavelmente vale a pena. Se for cerca de 30 segundos e 1%, talvez não seja tão bom de webdesigner de site
Considere remover os elementos do acionamento se a visita vier de mecanismos de pesquisa. Portanto, se você está achando que isso funciona bem e muito bem, mas está tendo problemas com as diretrizes de pesquisa, você pode considerar apenas remover o elemento de qualquer visita que venha diretamente de um mecanismo de pesquisa e, em vez disso, colocá-lo no próprio conteúdo ou permitindo que isso aconteça em um segundo carregamento de página, supondo que sua taxa de navegação seja decentemente alta. Essa também é uma boa maneira de prosseguir.
Se você está tentando obter o valor mais eficaz desses tipos de elementos, tende a ser o caso de que quanto menos comum e menos usado for o elemento visual, mais interação e engajamento ele obterá. Mas o outro lado da moeda é que isso pode criar uma experiência mais frustrante. Portanto, se as pessoas não estiverem familiarizadas com o design de layout visual de sobreposição ou modal ou intersticial que você escolheu, elas podem se envolver mais com ele. Eles podem não descartá-lo imediatamente, porque ainda não estão acostumados, mas também podem ficar mais frustrados com isso. Então, novamente, volte a olhar para essas métricas.
Com isso em mente, espero que você seja capaz de usar esses pop-ups, sobreposições, intersticiais, modais e todas as outras formas de elementos que interferem na experiência do usuário de forma eficaz, e não muito prejudicial para o seu SEO.
E nos veremos novamente na próxima semana para outra edição do Whiteboard Friday. Cuidar.
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