Investidor: Daymond John
Shark Tank Aparência: 17 de outubro de 2014
Acordo: US $ 300.000 para uma participação de 20%
Resultados: As vendas aumentaram de US $ 5,7 milhões para mais de US $ 20 milhões.
Os empresários que fazem um acordo com o Shark Tank geralmente se sentem felizes quando saem do set. Não é assim para David Levich, Eric Liberman e Dan Gershon - três amigos de longa data que fundaram a empresa de óculos de sol Sun-Staches juntos em 2011. Embora eles tivessem um tubarão a bordo como um investidor ansioso, Levich não estava animado. "Demos um chute no traseiro", diz ele. Voltando ao trailer, os velhos amigos estavam desconsolados. "Achamos que tínhamos feito um acordo muito ruim", admite Levich.
Por um lado, eles estavam mais interessados em trabalhar com Mark Cuban, mas acabaram com Daymond John. Inicialmente, eles ofereceram uma participação de 5% em sua empresa por US $ 300.000, mas John negociou uma parte do Sun-Staches quatro vezes maior para o mesmo investimento. "Acabamos de doar 20% da nossa empresa para amendoins?" Levich diz que eles se perguntaram.
Depois de alguns minutos, bateram na porta do trailer. Era um dos membros da equipe de John, com um alto executivo de uma grande empresa de brinquedos a reboque. "Você está em boas mãos", disse o executivo. "Você deveria estar comemorando."
Ele estava certo. Em apenas alguns meses, a Sun-Staches, que já estava sendo vendida on-line e em grandes varejistas como a Toys R Us e a Party City, garantiu o que havia muito tempo atrás: acordos de licenciamento com a Marvel, Nintendo e Warner Bros. Studios. "Daymond foi realmente fundamental para conseguir esses acordos", diz Levich. “Ele abriu as portas para nós e conseguiu negociar termos favoráveis . Ele conhece essas pessoas; o povo dele conhece essas pessoas. ”
Relacionados: 5 dicas para o sucesso empresarial
Alguns podem ver US $ 20 milhões em vendas de óculos escuros com bigodes presos, um dos sucessos mais improváveis de Shark Tank . John está entre os que erguem uma sobrancelha. "O mundo está sempre esperando coisas simples e estúpidas, como Snuggies ou Sun-Staches", diz ele. "Coisas que são acessíveis, que fazem você se sentir bem e tirar sua mente dos problemas do dia a dia."
Em seu discurso de vendas , os parceiros do Sun-Staches escolheram amostras para cada um dos tubarões para experimentar - um capacete de futebol para John, um cowboy para Robert Herjavec, um gato preto para Lori Greiner, um demônio para Kevin O'Leary, e um duende para os cubanos. No momento em que todo mundo (exceto o cubano, que transmitiu a frivolidade) vestiu o Sun-Staches, John sabia que queria entrar. "Foi instantaneamente uma festa", diz ele. "Existia prova de conceito."
Relacionados: 5 etapas para melhores ideias de negócios
Ao contrário de muitos outros empreendedores do Shark Tank , Levich, Liberman e Gershon estavam bem preparados para a enxurrada de pedidos e interesse após o episódio. Eles tinham o inventário e a infraestrutura no local. O que acabou sendo mais desafiador foi afastar imitadores. "Não prevíamos o número de pessoas que começariam a copiar nossos produtos em países de todo o mundo", diz Levich. Para lidar com violações de sua propriedade intelectual, a equipe contratou pessoas internamente para monitorar imitadores. Levich diz que eles foram capazes de remover mais de 1.000 imitadores da Amazon e do eBay. Eles também impediram grandes varejistas de vender produtos falsificados, levando a prisões em Hong Kong.
"Discutimos constantemente, mas isso ocorre porque tomamos todas as decisões por consenso, não pelas regras da maioria".
"Se não nos protegermos internacionalmente, não teremos negócios", diz Levich. Eles também não terão um negócio, observa Levich, se não estiverem continuamente lançando novos produtos. Cinco designers internos estão constantemente desenhando idéias para novos Sun-Staches. Levich diz que eles fabricam moldes de injeção para cerca de 20 a 30% dos desenhos desenhados, a um custo de aproximadamente US $ 10.000 a US $ 20.000 para cada molde. Em seguida, uma em cada duas máscaras faciais moldadas será colocada em produção. Atualmente, a Sun-Staches possui cerca de 500 modelos, sendo o Batman o best-seller perene.
Como os Sunstaches sobreviveram ao tanque de tubarõesComo os Sunstaches sobreviveram ao tanque de tubarõesComo os Sunstaches sobreviveram ao tanque de tubarões
Uma coisa que você não pode mascarar é uma equipe fraca, e Levich diz que eles trabalham diligentemente para manter a força deles. "É a coisa mais difícil que fazemos", diz ele. “Discutimos constantemente, mas isso ocorre porque tomamos todas as decisões por consenso, não pelas regras da maioria. Estamos trabalhando em uma nova linha de óculos de sol agora que requer a criação de uma nova rede de distribuição. Eric, Dan e eu nos sentamos em um bar de sushi enquanto eu, às vezes em voz alta, tentava convencê-los de que a fila vale o que custará em dinheiro e em oportunidades. Se os dois não tivessem aparecido, não teríamos avançado.
Os três tentam tratar todas as partes interessadas com o mesmo respeito. "Queremos construir um negócio de sucesso enquanto somos justos com nossos clientes, fornecedores e funcionários", diz Levich. "Nosso objetivo é poder dormir à noite, não ser bilionários."
Relacionado: 5 dicas para administrar um negócio de sucesso
Shark Tank Aparência: 17 de outubro de 2014
Acordo: US $ 300.000 para uma participação de 20%
Resultados: As vendas aumentaram de US $ 5,7 milhões para mais de US $ 20 milhões.
Os empresários que fazem um acordo com o Shark Tank geralmente se sentem felizes quando saem do set. Não é assim para David Levich, Eric Liberman e Dan Gershon - três amigos de longa data que fundaram a empresa de óculos de sol Sun-Staches juntos em 2011. Embora eles tivessem um tubarão a bordo como um investidor ansioso, Levich não estava animado. "Demos um chute no traseiro", diz ele. Voltando ao trailer, os velhos amigos estavam desconsolados. "Achamos que tínhamos feito um acordo muito ruim", admite Levich.
Por um lado, eles estavam mais interessados em trabalhar com Mark Cuban, mas acabaram com Daymond John. Inicialmente, eles ofereceram uma participação de 5% em sua empresa por US $ 300.000, mas John negociou uma parte do Sun-Staches quatro vezes maior para o mesmo investimento. "Acabamos de doar 20% da nossa empresa para amendoins?" Levich diz que eles se perguntaram.
Depois de alguns minutos, bateram na porta do trailer. Era um dos membros da equipe de John, com um alto executivo de uma grande empresa de brinquedos a reboque. "Você está em boas mãos", disse o executivo. "Você deveria estar comemorando."
Ele estava certo. Em apenas alguns meses, a Sun-Staches, que já estava sendo vendida on-line e em grandes varejistas como a Toys R Us e a Party City, garantiu o que havia muito tempo atrás: acordos de licenciamento com a Marvel, Nintendo e Warner Bros. Studios. "Daymond foi realmente fundamental para conseguir esses acordos", diz Levich. “Ele abriu as portas para nós e conseguiu negociar termos favoráveis . Ele conhece essas pessoas; o povo dele conhece essas pessoas. ”
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Alguns podem ver US $ 20 milhões em vendas de óculos escuros com bigodes presos, um dos sucessos mais improváveis de Shark Tank . John está entre os que erguem uma sobrancelha. "O mundo está sempre esperando coisas simples e estúpidas, como Snuggies ou Sun-Staches", diz ele. "Coisas que são acessíveis, que fazem você se sentir bem e tirar sua mente dos problemas do dia a dia."
Em seu discurso de vendas , os parceiros do Sun-Staches escolheram amostras para cada um dos tubarões para experimentar - um capacete de futebol para John, um cowboy para Robert Herjavec, um gato preto para Lori Greiner, um demônio para Kevin O'Leary, e um duende para os cubanos. No momento em que todo mundo (exceto o cubano, que transmitiu a frivolidade) vestiu o Sun-Staches, John sabia que queria entrar. "Foi instantaneamente uma festa", diz ele. "Existia prova de conceito."
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Ao contrário de muitos outros empreendedores do Shark Tank , Levich, Liberman e Gershon estavam bem preparados para a enxurrada de pedidos e interesse após o episódio. Eles tinham o inventário e a infraestrutura no local. O que acabou sendo mais desafiador foi afastar imitadores. "Não prevíamos o número de pessoas que começariam a copiar nossos produtos em países de todo o mundo", diz Levich. Para lidar com violações de sua propriedade intelectual, a equipe contratou pessoas internamente para monitorar imitadores. Levich diz que eles foram capazes de remover mais de 1.000 imitadores da Amazon e do eBay. Eles também impediram grandes varejistas de vender produtos falsificados, levando a prisões em Hong Kong.
"Discutimos constantemente, mas isso ocorre porque tomamos todas as decisões por consenso, não pelas regras da maioria".
"Se não nos protegermos internacionalmente, não teremos negócios", diz Levich. Eles também não terão um negócio, observa Levich, se não estiverem continuamente lançando novos produtos. Cinco designers internos estão constantemente desenhando idéias para novos Sun-Staches. Levich diz que eles fabricam moldes de injeção para cerca de 20 a 30% dos desenhos desenhados, a um custo de aproximadamente US $ 10.000 a US $ 20.000 para cada molde. Em seguida, uma em cada duas máscaras faciais moldadas será colocada em produção. Atualmente, a Sun-Staches possui cerca de 500 modelos, sendo o Batman o best-seller perene.
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Uma coisa que você não pode mascarar é uma equipe fraca, e Levich diz que eles trabalham diligentemente para manter a força deles. "É a coisa mais difícil que fazemos", diz ele. “Discutimos constantemente, mas isso ocorre porque tomamos todas as decisões por consenso, não pelas regras da maioria. Estamos trabalhando em uma nova linha de óculos de sol agora que requer a criação de uma nova rede de distribuição. Eric, Dan e eu nos sentamos em um bar de sushi enquanto eu, às vezes em voz alta, tentava convencê-los de que a fila vale o que custará em dinheiro e em oportunidades. Se os dois não tivessem aparecido, não teríamos avançado.
Os três tentam tratar todas as partes interessadas com o mesmo respeito. "Queremos construir um negócio de sucesso enquanto somos justos com nossos clientes, fornecedores e funcionários", diz Levich. "Nosso objetivo é poder dormir à noite, não ser bilionários."
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