O aventureiro e especialista em animais Coyote Peterson, vencedor do prêmio Emmy, passou grande parte de sua infância explorando a floresta atrás de sua casa, na pequena cidade de Newbury, Ohio. Foi aqui que ele descobriu o amor pela natureza, e foi aqui que ele assumiu seu primeiro grande risco. Em uma noite quente de verão, botas de sujeira até os joelhos, ele ficou cara a cara com uma criatura que ele apelidou de "O Dragão" - uma enorme tartaruga quebrando.
Em um momento de curiosidade alimentada por adrenalina, Peterson mergulhou os braços na água e envolveu seu corpo ao redor da concha do réptil. Tartaruga contra menino, Peterson saiu vitorioso. Ele se regozijou quando a fera de tamanho grande voltou ilesa para o mato escuro e desapareceu. A tartaruga foi uma das centenas de espécies que Peterson encontrou ao longo de seus primeiros anos.
Quando não estava imerso em um riacho ou explorando a floresta, Peterson estava colado a programas de TV de aventura com animais, incluindo o Crocodile Hunter de Steve Irwin . Ele também passou muito tempo na biblioteca local, cativado por livros como 20.000 Léguas Submarinas e Misty of Chincoteague . Juntas, essas simples experiências de infância mudaram a vida do jovem explorador para sempre.
Como uma tartaruga agarrou a aventura de uma vida
Em seu novo livro Brave Adventures: Wild Animals in a Wild World , Peterson diz: “Há momentos em sua vida em que o tempo se divide em duas partes ... 'antes disso' e 'depois disso'.” Após seu encontro com “O Dragão Peterson sabia que seu futuro incluía uma combinação de animais e aventura.
Relacionados: 5 etapas para transformar sua paixão em sua profissão
Hoje, Peterson apresenta o Brave Wilderness , uma rede de programas que acumulou mais de 1,1 bilhão de visualizações e 7,4 milhões de assinantes no YouTube. Cada episódio apresenta encontros de animais de perto, nos quais Peterson frequentemente sofre picadas, beliscões, chutes, mordidas e farpas de uma infinidade de criaturas. Mas o Brave Wilderness não foi uma jornada solo. É um esforço de equipe que começou quando Peterson e seu parceiro de negócios, Mark Laivins, diretor e produtor de Brave Wilderness , se conheceram durante a faculdade.
Os parceiros compartilham o que fez sua jornada bem-sucedida.
1. Aperfeiçoe seu conceito enquanto mantém seu emprego diário.
Na escola, os criativos aprimoraram suas habilidades de roteiro e cinema, aprendendo tudo o que podiam sobre o ofício, incluindo os aspectos narrativos e teatrais do cinema que se tornaram sinônimo da marca Brave Wilderness . Eles passaram seis anos aperfeiçoando o conceito, filmando e editando horas de filmagem, antes de lançar seu canal no YouTube em 2014. Eles fizeram isso enquanto mantinham empregos em período integral.
“Nós dois tivemos empregos diurnos que foram surpreendentes, pois nossos respectivos chefes nos deram muita margem de manobra quando usamos nosso tempo de férias para viajar ao cinema ou fazer reuniões ou entrevistas durante o dia para lançar projetos”, diz Laivins , que se refere a esses anos como "Plano B para chegar ao Plano A."
Como uma tartaruga agarrou a aventura de uma vida
2. Antecipe mudanças e aceite oportunidades inesperadas.
Como qualquer empreendedor sabe, os planos de negócios geralmente mudam. Os parceiros planejaram inicialmente criar um filme independente. Quando a economia sofreu uma desaceleração em 2008, as oportunidades de mercado murcharam, especialmente para dois homens de Ohio. A TV se tornou sua próxima melhor opção, mas, antes que algo se concretizasse, elas foram introduzidas na mídia digital.
“[Mídia digital] foi algo que aconteceu por coincidência. E estamos tão felizes por isso, porque é a razão pela qual somos tão bem-sucedidos quanto hoje ”, diz Peterson. Segundo ele, as crianças de hoje não sabem o que é cabo, “mas se você perguntar se eles têm um iPad ou um dispositivo inteligente e o que eles assistem, eles vão te contar, YouTube”.
3. Aproveite seus pontos fortes e habilidades únicas (não importa o quão incomum).
Peterson nunca pretendeu ficar na frente da câmera. "Quando você começa a desenvolver um show de animais", explica ele, "você pensa: Uau, seria ótimo escalar alguém para o papel de apresentador de aventuras com animais , mas isso não é algo que qualquer um possa fazer." Como Peterson podia pegar e apresentar animais, a equipe construiu o conceito em torno de seu conjunto de habilidades único , além de alavancar seus pontos fortes: uma personalidade carismática e uma voz narrativa envolvente.
Mark ficou atrás das filmagens da câmera, além de dirigir e produzir episódios. Mario Aldecoa, biólogo e fotógrafo da vida selvagem, que também se tornou um rosto familiar no Brave Wilderness , foi escolhido como o primeiro funcionário em tempo integral da empresa. A equipe continua a crescer à medida que cada membro sai do seu Plano B para o Plano A, trazendo consigo uma variedade de pontos fortes e habilidades.
Como uma tartaruga agarrou a aventura de uma vida
4. Crie um processo simplificado e nunca sacrifique a qualidade.
Para manter seu público - conhecido como Coyote Pack - faminto e engajado, o grupo da equipe produz e lança dois novos episódios por semana. Em sua última viagem à Costa Rica, eles filmaram 18 vídeos em 10 dias. "Estes não são apenas os seus vídeos vlog padrão", diz Laivins. "São histórias narrativas com começo, meio e fim."
Mas a qualidade nunca é sacrificada pela quantidade. Usando um processo bem refinado e simplificado, que a equipe aperfeiçoou ao longo dos anos, cada episódio inclui música, narração de narração, efeitos sonoros e correção de cores. "Colocamos em cada episódio o que um diretor pode colocar em um filme inteiro", diz Laivins.
5. Replicar a grandeza e a cultura que a cerca.
"Viemos de uma geração de pessoas que cresceram em Steven Spielberg e George Lucas", diz Peterson. Eles assistiram o que esses cineastas fizeram com suas franquias e como cativaram seu público, e replicaram suas técnicas para alcançar uma nova geração de crianças no espaço digital.
“O que pessoas como Steven Spielberg fizeram de maneira eficaz, além de criar produtos incríveis com qualidade incrível, foram capazes de criar uma cultura em torno de seus projetos”, diz Laivins. O YouTube permite que a equipe se comunique e se envolva facilmente com seus fãs, criando uma cultura semelhante.
Como uma tartaruga agarrou a aventura de uma vida
6. Cerque-se de pessoas que compartilham uma visão e paixão comuns.
Embora os especialistas geralmente alertem contra a abertura de um negócio com amigos e familiares, a aposta valeu a pena para a equipe do Brave Wilderness . "Nós éramos todos amigos antes de seguirmos esse caminho", diz Peterson. Mesmo sabendo que é uma coisa perigosa a se fazer no mundo dos negócios, todos compartilham uma visão e um sonho em comum: poder viajar pelo mundo e educar as pessoas sobre animais e promover a conservação.
A paixão pode separar um grande negócio de um negócio medíocre. Peterson também atribui perseverança e compromisso ao sucesso do Brave Wilderness . "A maior lição é saber sempre que, mesmo quando as pessoas lhe dizem que não , isso não significa que seja impossível." Quando algo parece certo, ele diz com entusiasmo familiar, continue. "Eventualmente, isso levará a algum lugar bom."
Em um momento de curiosidade alimentada por adrenalina, Peterson mergulhou os braços na água e envolveu seu corpo ao redor da concha do réptil. Tartaruga contra menino, Peterson saiu vitorioso. Ele se regozijou quando a fera de tamanho grande voltou ilesa para o mato escuro e desapareceu. A tartaruga foi uma das centenas de espécies que Peterson encontrou ao longo de seus primeiros anos.
Quando não estava imerso em um riacho ou explorando a floresta, Peterson estava colado a programas de TV de aventura com animais, incluindo o Crocodile Hunter de Steve Irwin . Ele também passou muito tempo na biblioteca local, cativado por livros como 20.000 Léguas Submarinas e Misty of Chincoteague . Juntas, essas simples experiências de infância mudaram a vida do jovem explorador para sempre.
Como uma tartaruga agarrou a aventura de uma vida
Em seu novo livro Brave Adventures: Wild Animals in a Wild World , Peterson diz: “Há momentos em sua vida em que o tempo se divide em duas partes ... 'antes disso' e 'depois disso'.” Após seu encontro com “O Dragão Peterson sabia que seu futuro incluía uma combinação de animais e aventura.
Relacionados: 5 etapas para transformar sua paixão em sua profissão
Hoje, Peterson apresenta o Brave Wilderness , uma rede de programas que acumulou mais de 1,1 bilhão de visualizações e 7,4 milhões de assinantes no YouTube. Cada episódio apresenta encontros de animais de perto, nos quais Peterson frequentemente sofre picadas, beliscões, chutes, mordidas e farpas de uma infinidade de criaturas. Mas o Brave Wilderness não foi uma jornada solo. É um esforço de equipe que começou quando Peterson e seu parceiro de negócios, Mark Laivins, diretor e produtor de Brave Wilderness , se conheceram durante a faculdade.
Os parceiros compartilham o que fez sua jornada bem-sucedida.
1. Aperfeiçoe seu conceito enquanto mantém seu emprego diário.
Na escola, os criativos aprimoraram suas habilidades de roteiro e cinema, aprendendo tudo o que podiam sobre o ofício, incluindo os aspectos narrativos e teatrais do cinema que se tornaram sinônimo da marca Brave Wilderness . Eles passaram seis anos aperfeiçoando o conceito, filmando e editando horas de filmagem, antes de lançar seu canal no YouTube em 2014. Eles fizeram isso enquanto mantinham empregos em período integral.
“Nós dois tivemos empregos diurnos que foram surpreendentes, pois nossos respectivos chefes nos deram muita margem de manobra quando usamos nosso tempo de férias para viajar ao cinema ou fazer reuniões ou entrevistas durante o dia para lançar projetos”, diz Laivins , que se refere a esses anos como "Plano B para chegar ao Plano A."
Como uma tartaruga agarrou a aventura de uma vida
2. Antecipe mudanças e aceite oportunidades inesperadas.
Como qualquer empreendedor sabe, os planos de negócios geralmente mudam. Os parceiros planejaram inicialmente criar um filme independente. Quando a economia sofreu uma desaceleração em 2008, as oportunidades de mercado murcharam, especialmente para dois homens de Ohio. A TV se tornou sua próxima melhor opção, mas, antes que algo se concretizasse, elas foram introduzidas na mídia digital.
“[Mídia digital] foi algo que aconteceu por coincidência. E estamos tão felizes por isso, porque é a razão pela qual somos tão bem-sucedidos quanto hoje ”, diz Peterson. Segundo ele, as crianças de hoje não sabem o que é cabo, “mas se você perguntar se eles têm um iPad ou um dispositivo inteligente e o que eles assistem, eles vão te contar, YouTube”.
3. Aproveite seus pontos fortes e habilidades únicas (não importa o quão incomum).
Peterson nunca pretendeu ficar na frente da câmera. "Quando você começa a desenvolver um show de animais", explica ele, "você pensa: Uau, seria ótimo escalar alguém para o papel de apresentador de aventuras com animais , mas isso não é algo que qualquer um possa fazer." Como Peterson podia pegar e apresentar animais, a equipe construiu o conceito em torno de seu conjunto de habilidades único , além de alavancar seus pontos fortes: uma personalidade carismática e uma voz narrativa envolvente.
Mark ficou atrás das filmagens da câmera, além de dirigir e produzir episódios. Mario Aldecoa, biólogo e fotógrafo da vida selvagem, que também se tornou um rosto familiar no Brave Wilderness , foi escolhido como o primeiro funcionário em tempo integral da empresa. A equipe continua a crescer à medida que cada membro sai do seu Plano B para o Plano A, trazendo consigo uma variedade de pontos fortes e habilidades.
Como uma tartaruga agarrou a aventura de uma vida
4. Crie um processo simplificado e nunca sacrifique a qualidade.
Para manter seu público - conhecido como Coyote Pack - faminto e engajado, o grupo da equipe produz e lança dois novos episódios por semana. Em sua última viagem à Costa Rica, eles filmaram 18 vídeos em 10 dias. "Estes não são apenas os seus vídeos vlog padrão", diz Laivins. "São histórias narrativas com começo, meio e fim."
Mas a qualidade nunca é sacrificada pela quantidade. Usando um processo bem refinado e simplificado, que a equipe aperfeiçoou ao longo dos anos, cada episódio inclui música, narração de narração, efeitos sonoros e correção de cores. "Colocamos em cada episódio o que um diretor pode colocar em um filme inteiro", diz Laivins.
5. Replicar a grandeza e a cultura que a cerca.
"Viemos de uma geração de pessoas que cresceram em Steven Spielberg e George Lucas", diz Peterson. Eles assistiram o que esses cineastas fizeram com suas franquias e como cativaram seu público, e replicaram suas técnicas para alcançar uma nova geração de crianças no espaço digital.
“O que pessoas como Steven Spielberg fizeram de maneira eficaz, além de criar produtos incríveis com qualidade incrível, foram capazes de criar uma cultura em torno de seus projetos”, diz Laivins. O YouTube permite que a equipe se comunique e se envolva facilmente com seus fãs, criando uma cultura semelhante.
Como uma tartaruga agarrou a aventura de uma vida
6. Cerque-se de pessoas que compartilham uma visão e paixão comuns.
Embora os especialistas geralmente alertem contra a abertura de um negócio com amigos e familiares, a aposta valeu a pena para a equipe do Brave Wilderness . "Nós éramos todos amigos antes de seguirmos esse caminho", diz Peterson. Mesmo sabendo que é uma coisa perigosa a se fazer no mundo dos negócios, todos compartilham uma visão e um sonho em comum: poder viajar pelo mundo e educar as pessoas sobre animais e promover a conservação.
A paixão pode separar um grande negócio de um negócio medíocre. Peterson também atribui perseverança e compromisso ao sucesso do Brave Wilderness . "A maior lição é saber sempre que, mesmo quando as pessoas lhe dizem que não , isso não significa que seja impossível." Quando algo parece certo, ele diz com entusiasmo familiar, continue. "Eventualmente, isso levará a algum lugar bom."
Comentários
Postar um comentário