A) Tempo
Bem, acontece que o tempo é um grande problema. Então, quando o elemento aparece, importa. Basicamente, se o elemento aparecer inicialmente durante o carregamento da página, eles o considerarão de forma diferente do que se aparecer após alguns minutos. Então, por exemplo, se você tiver uma sobreposição de "Inscreva-se agora" que aparece no segundo que você visita a página, ela será tratada de forma diferente de algo que acontece quando você está 80% ou acabou de rolar por um postagem inteira do blog. Isso será tratado de maneira muito diferente. Ou pode não ter nenhum efeito na forma como o Google trata o SEO e, na verdade, depende de como os usuários o fazem.
Então, quanto tempo dura também. Portanto, os intersticiais, especialmente os intersticiais de publicidade, existem alguns problemas que regem isso com pessoas como a Forbes. Existem também alguns problemas em torno de uma sobreposição que não pode ser fechada e por quanto tempo uma janela pode aparecer, especialmente se ela mostrar publicidade e esse tipo de coisa. De modo geral, obviamente, quanto mais curto, melhor, mas você pode ter problemas mesmo com os mais curtos.
B) Interação
Esse elemento pode ser fechado facilmente e interfere no conteúdo ou na legibilidade? Portanto, as novas diretrizes para dispositivos móveis do Google, acho que há apenas alguns meses, agora afirmam que se uma sobreposição ou modal ou algo interferir na capacidade de um visitante de ler o conteúdo real da página, o Google pode penalizá-los ou remover seus dispositivos móveis tags amigáveis e remover qualquer benefício de compatibilidade móvel. Obviamente, isso é bastante preocupante para o SEO.
C) Conteúdo
Portanto, há uma exceção ou exclusão para muitas regras do Google em torno disso, que é se você tiver um elemento que está essencialmente pedindo a idade do usuário, ou pedindo alguma forma de consentimento legal, ou dando um aviso sobre cookies, que é muito popular na UE, é claro, e no Reino Unido por causa dos requisitos legais em torno de dizer, "Ei, este site usa cookies", e você tem que concordar com isso, esse tipo de coisa, que realmente contorna os problemas do Google. Portanto, o Google não será difícil se você tiver um intersticial ou modal de sobreposição que diz: "Você tem idade legal para beber no seu país? Digite sua data de nascimento para continuar." Eles não penalizam necessariamente esse tipo de coisa.
Publicidade, por outro lado, pode causar mais problemas, como já discutimos. Se for uma chamada à ação para o próprio site, mais uma vez, isso poderia ser de qualquer maneira. Se for parte da experiência do usuário, geralmente você está bem lá. Significa algo como um modal em que você chega a um site e diz: "Ei, quero deixar um comentário" e, portanto, há um modal que faz você efetuar login, esse tipo de modal. Ou você clica em uma imagem e mostra uma versão maior dessa imagem em um modal, novamente, sem problemas. Isso faz parte da experiência do usuário.
D) Condições
As condições também importam. Portanto, se for acionado a partir de visitas SERP versus não, o que significa que se você tiver um protocolo de exclusão em seu intersticial, sua sobreposição, seu modal que diz: "Ei, se alguém está visitando do Google, não mostre isso a eles" ou "Se alguém está visitando do Bing, alguém está visitando de DuckDuckGo, não mostre isso a eles", isso pode mudar a forma como os mecanismos de pesquisa também percebem.
Isso também pode mudar se você mostrar apenas para tipos de usuários com cookies, logados ou desconectados. Agora, tipos de usuários desconectados significam que todos que usam um mecanismo de pesquisa podem ou irão obtê-lo. Mas para usuários logados, por exemplo, você pode imaginar que se você visitar uma página em um site de mídia social e houver um modal que inclui ou uma sobreposição que inclui alguma notificação sobre a atividade que você já está realizando no site, agora isso se torna mais uma parte da experiência do usuário. Isso não vai necessariamente te prejudicar.
Onde pode doer é o contrário, onde você obtém visitantes dos mecanismos de pesquisa, eles são desconectados e você exige que eles façam login antes de ver o conteúdo. O Quora teve um grande problema com isso por um longo tempo, e eles parecem ter resolvido isso principalmente por meio de uma variedade de medidas, e são bastante sofisticados sobre isso. Mas você pode ver que o Facebook ainda tem dificuldades com isso, porque muito de seu conteúdo, eles exigem que você faça login antes de poder visualizar ou acessar. Isso mantém alguns de seus resultados fora do Google, ou certamente uma classificação inferior em relação ao designer de site
E) Impacto de engajamento
Acho que é isso que o Google está tentando medir e o que eles estão tentando dizer essencialmente: "Ei, é por isso que temos esses problemas", ou seja, se você está prejudicando a taxa de cliques ou pula-pula, o que significa que mais pessoas estão clicando em seu site do Google e imediatamente clicando no botão Voltar quando uma dessas coisas aparecer, é um sinal para o Google de que você proporcionou uma experiência de usuário ruim, que as pessoas não estão dispostas a pule através de qualquer obstáculo que você criou para que eles tenham acesso ao seu conteúdo, e isso sugere que eles não querem chegar lá. Portanto, essa é a última coisa que você deve medir. Alguns deles ainda podem machucá-lo, mesmo que estejam bem, mas este é o grande problema.
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