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Como é trabalhar como profissional de marketing digital em uma agência?

 "Variedade é o tempero da vida." - William Cowper

Quer você esteja falando de Search Engine Optimization (SEO), Pay-Per-Click (PPC), criação de conteúdo, marketing de mídia social, estratégia móvel ou análise multicanal - habilidades de marketing digital estão em grande demanda agora  ao escolher uma plataforma



Com as principais prioridades da empresa média sendo a geração de leads (63%), comprovando o ROI de suas várias atividades de marketing (40%) e garantindo amplos orçamentos (28%) para suas atividades promocionais, muitas marcas modernas estão recorrendo a agências digitais para aprimorar seus esforços em uma série de áreas-chave.


Trabalhar com agências de marketing digital oferece às empresas a oportunidade de desenvolver sua marca, obtendo acesso a uma variedade de habilidades, recursos e talentos de nicho que se alinham com seus objetivos comerciais. E se você é um profissional de marketing digital em ascensão em busca de uma carreira recompensadora, variada e potencialmente lucrativa, trabalhar para uma agência digital com visão de futuro pode ser a resposta.


Mas, como realmente é trabalhar para uma agência digital? Neste artigo, exploramos os benefícios de trabalhar como parte de um coletivo de marketing acelerado, bem como a progressão na carreira em uma agência digital dinâmica.


Os benefícios de trabalhar para uma agência digital

Os benefícios de trabalhar para uma agência digital


Trabalhar como parte de uma agência de marketing digital especializada oferece uma série de benefícios potenciais para qualquer profissional de marketing que busca expandir seu conjunto de habilidades enquanto trabalha com uma combinação empolgante de clientes diferentes:


Um desafio constante


Embora os profissionais de marketing digital que trabalham para uma marca possam descobrir que sua função às vezes fica estagnada, trabalhar como profissional de marketing em uma agência digital será um desafio constante, mantendo você sempre alerta.


Estudos sugerem que agências entre 10 e 20 clientes ativos desfrutam de lucros máximos com problemas operacionais mínimos. São muitos projetos diferentes para cravar os dentes.


Ao trabalhar com uma infinidade de clientes diferentes, todos com valores, ideias e objetivos de negócios diferentes, você precisará modificar sua abordagem, mentalidade e tom de voz, dependendo do projeto.


Ao fazer isso, seu papel continua sendo um desafio constante e como dois dias nunca serão exatamente iguais, é improvável que você se torne entediado ou complacente.


Um conjunto de habilidades em constante expansão


Estamos vivendo em meio a uma grande lacuna de competências digitais. Na verdade, esse déficit específico em habilidades poderia custar à economia do Reino Unido até 141 bilhões de libras em crescimento incremental.


Ao aprimorar suas habilidades de marketing digital em uma base contínua, você terá uma longa e gratificante carreira no campo - e trabalhar em uma agência digital é uma maneira eficaz de aprimorar seus talentos existentes enquanto adquire novos conhecimentos práticos semanalmente.


Muitas agências modernas dão grande ênfase à promoção da inovação digital e, como tal, muitas oferecem oportunidades de aprendizagem contínua como parte do trabalho.


Além disso, trabalhando com uma mistura eclética de clientes e usando uma infinidade de chapéus regularmente, é provável que você expanda seu conjunto de habilidades organicamente com o tempo. Isso não apenas o manterá motivado, mas aumentará a probabilidade de impulsionar suas perspectivas de carreira.


Autonomia criativa


Autonomia criativa


Naturalmente, o nível de liberdade criativa ou autonomia que você recebe para fazer seu trabalho depende muito da cultura da empresa - e isso se aplica a todas as marcas, negócios ou organizações em todo o mundo.


Mas, devido à natureza estreita e variada de ser um profissional de marketing digital em uma agência, seu mix de clientes muitas vezes vai procurar você para ter ideias e liderar campanhas ou projetos.


Como tal, a maioria das agências oferece aos profissionais de marketing digital mais autonomia de trabalho e liberdade criativa do que poderiam desfrutar em outras empresas.


Se você é confiável para usar suas habilidades e talentos criativos da maneira que melhor se adapta às necessidades de seus clientes, sem muito microgerenciamento ou escrutínio, é provável que você permaneça engajado, motivado e prospere em sua função.


As principais qualidades de um profissional de marketing digital baseado em agência

Como um profissional de marketing digital que trabalha em uma agência digital de ritmo acelerado, juntamente com um sólido conhecimento fundamental de marketing digital e ampla experiência em seu campo de especialização, você precisará trabalhar com prazos incrivelmente curtos e assumir vários papéis.


Como tal, existem atributos essenciais que você precisará para trabalhar como um profissional de marketing digital em uma agência, que inclui:


Auto-motivado e sente-se à vontade para trabalhar com prazos apertados e sempre alterados de projetos ou campanhas.

Um comunicador forte que sabe como lidar com diferentes clientes com base em sua visão, valores e estilo organizacional.

Aberto para aprender novas habilidades e adquirir novos conhecimentos práticos, muitas vezes durante o trabalho.

Use a criatividade; estratégico e você gosta de colaborar em campanhas, projetos e iniciativas com uma ampla mistura de diferentes personalidades.

A dinâmica de trabalhar em uma agência digital

A dinâmica de trabalhar em uma agência digital


É claro que trabalhar em um ambiente de agência digital é variado, desafiador e, às vezes, muito pressionado.


A maioria das agências exige que sua equipe tenha um conhecimento prático abrangente de todas as principais disciplinas de marketing digital , incluindo SEO e SEM, PPC, marketing de conteúdo, produção de vídeo e análise de dados.


Dito isso, para se divertir trabalhando como parte de uma agência digital dinâmica, você deve ganhar experiência e certificação em todas essas áreas fundamentais para ter uma chance de sobrevivência.


Munido de uma base sólida de conhecimentos de marketing digital, você estabelecerá bases sólidas para o progresso na carreira.


Além disso, ao escolher se especializar em um determinado ramo do marketing digital, você terá sucesso em um ambiente de agência digital. Muitas agências desejam que seus novos recrutas entrem e comecem a construir relacionamentos com os clientes, bem como a obter resultados desde o primeiro dia. Se você tem uma área de especialização, poderá se aprofundar em novos projetos e começar a fazer a diferença logo de cara.


Se você for capaz de deixar sua marca, promover relacionamentos sólidos com o cliente e fizer um esforço distinto para aprimorar e expandir suas habilidades dentro e fora do local de trabalho, você poderá progredir na carreira de agência digital, trabalhando seu caminho até um gerente de contas líder em sua área de especialização ou até mesmo um chefe estratégico de equipe.


Além disso, se você se concentrar em ganhar ampla experiência na gestão de orçamentos e na criação de estratégias baseadas em dados, tanto para a agência quanto para seus clientes, poderá acelerar ainda mais sua progressão na carreira, chegando ao status de executivo sênior, tomador de decisões ou em algum casos, parceiro.


Ao contrário dos ambientes de trabalho mais formais, não existe um plano de carreira 100% definido ou um pacote de remuneração definido para uma determinada função - esses fatores geralmente dependem do tamanho, sucesso e modelo da agência digital. Mas, para lhe dar um guia aproximado de ganhos, aqui está uma visão geral de algumas das opções de carreira disponíveis em marketing digital e os salários médios.

“Uma vez que as pessoas alcançam aquele teto de vidro de 'Diretor' ou 'Chefe de', o próximo objetivo é trabalhar em outras áreas do marketing digital. O desejo é facilmente realizado, mas isso geralmente é feito miopicamente." - Clarke Boyd

Potencialmente, uma das maiores recompensas de trabalhar como profissional de marketing digital em uma agência é que, uma vez que você progrida para o topo da escada, a natureza prática e totalmente eclética do trabalho lhe dará a oportunidade de desenvolver seu conjunto de habilidades além de seu compreensão existente.


Como inerentemente, uma agência deve permanecer inovadora, de ponta, com visão de futuro e como um camaleão para sobreviver, assim como sua equipe. Dito isso, se você se destacar em um ambiente de agência e chegar ao "topo", sempre haverá a oportunidade de explorar novas áreas de marketing digital ou se tornar um líder do setor.


Além disso, como as agências digitais são tipicamente unidas e vêm com uma mentalidade de "todos os que trabalham no convés", como um profissional de agência experiente com uma riqueza de conhecimentos tangíveis, sua antiguidade lhe dará a chance de ajudar outras pessoas a aprimorarem suas habilidades e fazerem seus papel mais significativo.


Pensamentos finais

Trabalhar como um profissional de marketing digital em um ambiente de agência traz sua parcela de recompensas e oportunidades em potencial. Se você acha que esse é o seu caminho, ao adquirir um conjunto completo de habilidades fundamentais, ao adquirir experiência em seu nicho preferido e fazer a si mesmo as perguntas certas, é provável que tenha uma carreira longa e gratificante.


Se você ainda não tem certeza de qual direção tomar como profissional de marketing digital, leia Agência ou marca de marketing digital? Como escolher um trabalho que você vai adorar .


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